Algumas vezes precisamos obter dados de bases de dados externas, principalmente se você trabalha com interfaces entre o SAP e outros sistemas. É possível fazer isso utilizando Native SQL
O Native SQL permite que você utilize comandos SQL do próprio banco de dados ao invés do OPEN SQL, mas você deve usá-lo somente para acessar tabelas que não estão declaradas no dicionário.
Nesse post vou ensinar como se conectar a uma base de dados Oracle. Vamos Lá.
A primeira coisa a fazer é configurar a conexão com o banco de dados. Solicite ao Basis para incluir os dados de conexão da base Oracle externa no tnsnames do do servidor SAP.
MY_DATABASE é um ID que vamos atribuir a base que vamos conectar, DOMAIN é o domínio configurado no servidor, 0.0.0.0 e 1111 devem ser substituidos pelo IP e porta do servidor Oracle e DBSID deve ser substituido pelo SID do banco de dados.
Acesse a transação DBCO e inclua uma nova entrada conforme abaixo:
Conexão BD: o ID que será passado para o comando CONNECT.
SABD: O tipo de bando de dados, nesse caso Oracle.
Nome usuário: O usuário registrado no Oracle.
Senha-BD: A senha do usuário Oracle.
Info lig: O ID atribuido a conexão no tnsnames do servidor SAP.
Agora que a conexão está configurada, vamos ao código ABAP. O programa abaixo é bastante simples, ele se conecta a base externa, obtem o conteudo do campo xml_field a partir do documento da NF e escreve o conteudo XML na tela.
Exemplo completo
Nenhum comentário:
Postar um comentário